Translate

summer hat and memories



... Memórias de quando eu guiava um destes...

Descubro estas fotos antigas e relembro que foi por esta altura, à exactamente 9 anos... Foi quando comprei este chapéu de palha na feira.
Quando nos mudámos da cidade para o centro de Portugal, eu e o meu companheiro estávamos, de certo modo, bastante focados em ser agricultores. Tanto, que o primeiro passo foi tirar um curso de 5 meses de tractoristas, que é como quem diz, "operador de máquinas agrícolas" - que engloba a carta de condução de tractor e um CAP. Aprendemos sobre mecânica e alfaias agrícolas, e como guiar na estrada e na terra com reboque... e todas as "loucuras" que se pode fazer com uma máquina destas!
Infelizmente, apesar de ter sido a terceira melhor do curso, não me tornei numa grande tractorista... pois nunca mais peguei num tractor... mas sei que vida me reserva um, pois fará falta para cuidar da minha "terra do arco-íris"! Tudo a seu tempo, e apesar de já tantas vezes ter desesperado por ver o tempo passar, cá no fundinho eu sei, tudo tem o seu tempo para chegar...

Comentários

Mensagens populares