Translate

o novo guarda-roupa

Com a chegada de um bebé, eis que surge uma nova necessidade (entre tantas outras):

...espaço para guardar mais roupa!

O pequeno armário da roupa do Si. já me obriga a separar a roupa que já não serve para deixar entrar mais a cada cerca de 2cm crescidos. Era prioritário ter cá em casa um novo armário guarda-roupa para os dois rapazes.

Fiz muita pesquisa na internet, em busca de um em segunda-mão, bonito, barato, "espaçoso" e numa zona do país a onde nos pudessemos deslocar para ir buscar. Apareceram algumas coisas mas nenhum reunia os 3 últimos requisitos. Comprar novo também estava fora de questão, que a altura não é para gastar, e fico sempre tão desiludida com mobiliário novo e barato... normalmente os materiais são péssimos e como estamos sempre a mudar de casa - e eu com a mania das mudanças nas divisões da casa (arrasta daqui, arrasta d`acolá) - estas mobílias estragam-se facilmente e têm tendência a ter um período de vida muito curto.  Decidimos então pedir ajuda ao habilidoso marceneiro da família, o Avô Zé velhinho - como o Si gosta de lhe chamar - e que já tantas coisas tem feito para nós e para a nossa casinha.

O desenho do armário foi feito por mim e sendo assim, as dimensões correspondem exactamente àquilo que precisamos. Foi pensado para ser separável em duas partes (para facilitar nas nossas mudanças!) mas que no quarto serão para ficar uma em cima da outra.

A construção do armário levou o seu tempo.
Foram reunidos materiais aproveitados de outras mobílias, algumas placas foram fornecidas por gente amiga do ramo das carpintarias... Foi portanto, um trabalho moroso, solidário e ecológico q.b. e nós estamos muito agradecidos e contentes com o resultado!

Está cá em casa desde o fim-de-semana passado, mas falta acabar a pintura... Infelizmente, a minha falta de agilidade de grávida e o pouco tempo disponível por parte do pai não estão a deixar a "obra" avançar.... E a roupinha do bebé, lavada e passada, vai-se acumulando em tabuleiros embrulhados em lençóis... : (

Espero ter fotos do resultado final para mostrar em breve!

Aguardem! ; )

 

Comentários

  1. Mas que força de vontade!!! Fico a aguardar o resultado final.
    Parabéns pela nova etapa de vida, é tãooooooooooo boaaaaaaaaaaa *_*

    ResponderEliminar
  2. (Entreter os dias): Sim, vontade não falta! Falta-me é genica! :)
    Obrg!!!!
    abraço,
    joana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá! Que bom que decidiste escrever-me! Obrigada e até já! Com carinho, Joana

Hi! I am so happy that you decided to say hi! Thank you! With Love, Joana

Mensagens populares