Translate

Tenho saudades



Inspirada por este post recordei algumas palavras que escrevi na altura em que saí da cidade e vim esticar as minhas raízes nesta terra do centro do país.

No cimo de um rochedo, num pinhal de frondosos pinheiros mansos, rabisquei num caderno...
(Sinto-me um pouco reticente em partilhar, mas cá vai...).

Tenho saudades
Do meu espaço e tempo.
De asas para voar e ver
Toda a casa, o mundo.
Sinto o vento que aconchega
E leva.
Sinto-me pura e parte do todo
Neste instante,
Sou tudo
Sou todo e nada
Viajante, recém chegada,
De partida.

Quero dar-me
E entregar-me
Para todo o sempre
Ser plena e feliz
Como o pássaro que pia
Que no vento voa
Que à mãe canta
Unindo-se ao céu
Amando o mundo.

Tinha saudades
Deste espaço e tempo.
Deste instante, desta verdade,
Desta rocha, deste pinhal.
Pássaros, Cheiros,
E Vento.
Destas histórias
Que me conta o tempo
E traz saudades.

Sta Fé, Fevereiro 2006


Comentários

  1. Ser chamado(a) para um sitio e começar uma nova vida requer coragem, optimismo e fé.
    O que recebemos depois de feita a escolha é tão grande e único que a arte, seja ela poesia, escrita, pintura, fotografia... parece ser o melhor meio de expressão daquilo que sentimos.
    obrigado pela tua partilha!
    isabelle

    ResponderEliminar
  2. your words are stunningly beautiful, Joana *hugs* x

    ResponderEliminar
  3. Isabelle:
    Sim é mesmo isso! Obrigado pelas tuas palavras!

    Alice: I am glad you like it... I wasn´t expecting the "stunningly beautiful" at all! Thank you very much!
    hug


    joana

    ResponderEliminar
  4. Penso que as mudanças que fazemos são sempre um desafio, uma nova aprendizagem, mas vejo-as como algo bom e auspicioso :) Gostei muito, muito das tuas palavras e agradeço por as partilhares connosco! Um grande beijinho de quem te admira.
    Deva*

    ResponderEliminar
  5. Olá Querida Joana,estava a passar pelos blogs e senti como tu mesmo dizes,saudades.Mas foram antes saudades de visitar o teu blog.Já reparei que fazes caixinhas com musica...ainda nao encontrei a ideal para mim.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    Terra de algodão-Aka
    oblogdapattie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. By Deva:
    Muito obrigada pelas tuas palavras...
    O que tem de bom partilhar (dar) é também este "receber" de palavras boas de alguém a quem conseguimos tocar!
    beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  7. Patricia!
    Obrigado pela tua visitinha... tinha-te "perdido o rasto" desde que mudaste de blog! Um abraço
    Joana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá! Que bom que decidiste escrever-me! Obrigada e até já! Com carinho, Joana

Hi! I am so happy that you decided to say hi! Thank you! With Love, Joana

Mensagens populares