Translate

peixinhos da horta



Ingredientes
feijão verde q.b.
75g farinha de trigo branca
25g farinha de trigo integral
1 colher de chá de azeite
1 colher de chá de sumo de limão
1 pitada de caril
água q.b.
sal q.b.
óleo q.b.

Preparação
Desfaz as farinhas num pouco de água, no sumo de limão e no azeite. Junta o caril e bate até fazer uma massa líquida mas espessa.
Lava as vagens de feijão (cortadas em pedaços) e deita-as em água já a ferver temperada com sal, mantendo o lume forte. Não deves deixar cozer demasiado. Retira e escorre o feijão. Passe as vagens por esta mistura (polme), e frita-as em óleo e escorre em papel absorvente.

Diz a minha mãe que a minha madrinha os fazia para acompanhar "pescadinha-de-rabo-boca".
Eu faço como "petisco" ou acompanhamento de arroz branco e uma boa salada.
Quem me ensinou a fazer foi esta amiguinha que cozinha aqui.
Esta receita é daqui.

Bom Apetite...
... e bom fim-de-semana!

Comentários

  1. Adoro Joana e costumamos fazê-los imensas vezes.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  2. Aqui está uma excelente sugestão! Gosto tanto dos peixinhos da horta:)

    ResponderEliminar
  3. Vou exprimentar
    adorei o pormenor da tolha de mesa :-)

    ResponderEliminar
  4. humm!!Manda uns pelo correio!!!Adoooorrooo!:)

    ResponderEliminar
  5. deviamos fazer um livro c as receitas da Etelvina, n achas?

    beijinhos!

    (espreita o meu portal! te sp novidades!)
    www.runway-mag.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá! Que bom que decidiste escrever-me! Obrigada e até já! Com carinho, Joana

Hi! I am so happy that you decided to say hi! Thank you! With Love, Joana

Mensagens populares